O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

Blog de Ângela Barnabé (424)

A beleza da mudança – 28 de 365

A beleza da mudança

Não posso afirmar que estou 100% aberta à mudança e que estou sempre preparada para que as coisas fluam de maneira diferente (e melhor).

Um dos meus grandes desafios no dia-a-dia é estar sempre atenta à minha resistência ao novo e permitir que tudo corra da maneira que deve correr sem a minha interferência e controlo.

É uma grande estupidez resistir à vida e, perante todas as evidências que a minha…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 11 abril 2019 às 11:15 — Sem comentários

O quebrar de ciclos – 27 de 365

A vida é uma aprendizagem constante e é com o lidar com diversas situações que posso aperfeiçoar a arte de viver, vendo e observando aspectos que ainda possa ter que trabalhar.

A única forma de impedir que aquilo que eu vivenciei (e que não me trouxe nenhum benefício) aconteça no futuro é quebrando ciclos.  Esses ciclos não se quebram com revolta, nem raiva.

Não é por não gostar de algo que me tenha acontecido que…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 8 abril 2019 às 23:06 — Sem comentários

A naturalidade da vida – 26 de 365

A naturalidade da vida

Tenho observado a forma como as coisas evoluem na minha vida; como coisas que para mim eram quase inalcançáveis hoje são feitas com uma grande naturalidade.

Penso no quanto eu resisti a essas coisas; como eu me preocupei no caminho que teria que palmilhar até que elas fizessem parte da minha vida.

Vejo com (alguma) clareza como toda aquela preocupação e ansiedade sentidas, foram totalmente em vão, porque no decorrer do processo e fluxo da…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 5 abril 2019 às 18:14 — Sem comentários

O mundo é um reflexo de mim mesma – 25 de 365

O mundo é um reflexo de mim mesma

Para saber qual é o estado em que me encontro, para além de olhar para as minhas ações e pensamentos, posso claramente observar aquilo que acontece à minha volta, principalmente os comportamentos dos outros em relação a mim.

Antes eu pensava que era apenas a minha perspetiva que mudava a forma como eu via as ações dos outros, mas hoje vejo que é mais do que isso.

Sendo que o mundo é um reflexo de mim mesma, o meu estado cria a minha…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 1 abril 2019 às 23:20 — Sem comentários

Aquilo que me move – 24 de 365

aquilo que me move Um dos objetivos que eu tenho colocado para o meu dia-a-dia é sentir-me bem comigo mesma e estar atenta àquilo que vou fazendo. Tenho prestado atenção ao que me move diariamente e tenho ficado bastante surpreendida.

O que é que me vai motivando para agir? É o que é suposto ou é o prazer de fazer as coisas?

Como é que eu me sinto em relação ao meu corpo? Estou-lhe grata pelas funções que…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 31 março 2019 às 22:29 — Sem comentários

Para que algo mude eu tenho que mudar – 23 de 365

para que algo mude eu tenho que mudar

Durante muito tempo iludi-me com a ideia de que poderia mudar aqueles que me rodeavam, para que as coisas na minha vida mudassem. Focava-me no exterior, naquilo que devia ser alterado na minha realidade, para que eu pudesse ser realmente feliz.

Mas a verdade é que a minha vida e a realidade que experiencio são reflexos de mim mesma. Para que algo mude eu tenho que mudar. E ao contrário do que se possa pensar esse…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 22 março 2019 às 22:54 — Sem comentários

No momento certo – 22 de 365

No momento certo

Desde que comecei a ver a vida de outra maneira que comecei a ter em mente a importância de ter objetivos. São eles que me movem para a frente e que me dão um rumo a seguir.

Quando tenho um objetivo, tenho que colocar ação e largar, confiante que tudo aquilo com que me deparo é o que eu preciso para poder alcançar aquilo que desejo.

É fácil, no meio da ilusão das aparências, achar que nada está a acontecer e que o…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 18 março 2019 às 23:11 — Sem comentários

A vida é uma dança – 21 de 365

A vida é uma dança

Desde miúda que admiro os dançarinos e aquilo que eles fazem: a leveza dos seus movimentos, a sua coordenação e a fluidez com que se movem ao som da música.

Nos momentos da minha vida em que tive a oportunidade de fazer aquilo que sempre admirei (dançar) procurei sentir aquela leveza, mas a verdade é que não consegui.

Claro que em grande parte isso se deveu à minha falta de prática, mas senti…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 13 março 2019 às 22:30 — Sem comentários

Tudo faz parte de um processo – 20 de 365

Tudo faz parte de um processo

A vida é um constante processo de evolução e crescimento. Ao longo do seu percurso existem caminhos a percorrer para que eu possa aprender algo ou que me permitem chegar onde pretendo.

Apesar de eu saber que tenho que passar por um determinado processo e que nada acontece de um dia para o outro, ainda existe uma parte de mim que quer evitar isso, procurando atalhos.

Existem ainda fragmentos da cultura do instantâneo em…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 11 março 2019 às 23:30 — Sem comentários

A vida dá muitas voltas – 19 de 365

Posso afirmar com toda a certeza que a vida dá muitas voltas. E apesar de muitas vezes eu pensar que essas voltas são ao acaso, a verdade é que tudo acontece por um motivo.

Nunca poderia imaginar algum dia estar onde estou neste momento, com a vida que tenho, sendo a pessoa que sou.

No percurso que me trouxe até aqui duvidei muitas vezes da perfeição da vida, criando situações que poderiam ter sido…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 9 março 2019 às 23:00 — Sem comentários

Quando se está bem, está tudo bem – 18 de 365

quando se está bem

Nos últimos dias a frase “quando se está bem, está tudo bem” tem surgido na minha mente com muita frequência. E essa frase tem despertado algumas reflexões.

Sempre acreditei que algo exterior iria preencher o vazio que eu sentia dentro de mim e que um dia, num momento mágico, iria receber algo que me faria mudar a minha perspectiva da vida e que tudo ficaria bem.

No fundo, olhando para trás, esse momento veio, mas não foi…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 8 março 2019 às 23:00 — Sem comentários

Seja o que o Universo quiser – 17 de 365

Seja o que o Universo quiser

Apesar de eu não poder controlar aquilo que acontece e a forma como as coisas se desenrolam, a minha postura influencia os resultados das situações e a maneira como lido com aquilo que me é apresentado.

Se eu não estiver atenta àquilo que vou pensando e às emoções que vou tendo com o desenlace do dia-a-dia, arrisco-me a estar a semear coisas que não quero colher, e na maioria das vezes, a controlar e a…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 27 fevereiro 2019 às 22:30 — Sem comentários

Estar atenta àquilo que penso – 16 de 365

Estar atenta àquilo que penso

A mente pode ser a minha melhor amiga. Se ela estiver parada ou focada naquilo que interessa, ajudar-me-á a navegar na vida de uma forma fluída. Mas, se pelo contrário, estiver ocupada com aquilo que não interessa, as coisas podem tornar-se complicadas.

Antes eu pensava que a vida era complicada. Que eram só problemas para resolver e que o tempo de paz era pouco. Só alguns sortudos podiam usufruir de…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 22 fevereiro 2019 às 23:00 — Sem comentários

Tudo corre sempre pelo melhor – 15 de 365

Como já escrevi algumas vezes, tem sido cada vez mais fácil aperceber-me que aquilo que eu vejo como problemático é sempre uma perspectiva criada na minha mente.

Lidar com as situações, encontrar soluções para “problemas” e aprender com aquilo que vai acontecendo não é difícil. Basta descomplicar e confiar que tudo acontece por um motivo.

Mas quando em vez de me focar naquilo que quero, crio…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 19 fevereiro 2019 às 10:30 — Sem comentários

O que é preciso é deixar fluir – 14 de 365

Deixar fluir

Quando ouvi falar, pela primeira vez,  sobre deixar fluir o conceito pareceu-me muito difícil de aplicar. Como é que eu, com a possibilidade de acontecerem mil e uma coisas, me ia sentar e deixar que tudo acontecesse sem o meu controlo?

E se o resultado final de algo fosse algo que eu não gostasse? Ou algo que eu não soubesse lidar? Com isto tudo entrava sempre em ansiedade. Por muito que eu tentasse…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 13 fevereiro 2019 às 10:30 — Sem comentários

Relacionar-me com os outros – 13 de 365

Relacionar-me As relações desempenham um papel muito importante na vida de qualquer um.  Apesar de cada pessoa ter a sua importância na sua individualidade, é na união de projetos e sonhos, é no percorrer da caminhada em conjunto que se cria algo melhor e mais rico.

Portanto, a forma como eu me relaciono com os outros vai interferir naquilo que eu posso vir a criar na minha vida.

Eu tinha a crença de que o mundo era um lugar perigoso; daí tinha medo…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 11 fevereiro 2019 às 10:30 — Sem comentários

Problema e solução – 12 de 365

problema

Quando olho para trás e reflito sobre todas as coisas que aconteceram na minha vida, vejo claramente que tudo aquilo que eu considerei um problema  foi algo que eu própria criei para assim o ser.

Todos os momentos de ansiedade, de dúvida e insegurança; todas aquelas “tempestades em copos de água”, foram causados por mim, cega pela ilusão da aparência e por conceitos limitantes em relação à vida.

Deparei-me com situações…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 10 fevereiro 2019 às 15:30 — Sem comentários

Cada passo é uma aprendizagem – 11 de 365

Com cada experiência que acontece no meu dia-a-dia eu posso escolher aprender algo. E, tendo em conta a ideia de que a vida me traz aquilo que eu preciso para crescer, é fácil ver que tudo acontece por um motivo.

Muitas vezes, deixo-me levar pelas aparências e julgo aquilo que está a acontecer, não vendo a situação como algo que tem a missão despertar algo que eu preciso para levar a vida de uma forma mais…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 8 fevereiro 2019 às 0:00 — Sem comentários

Viver sem expectativas – 10 de 365

Viver na expectativa do que a vida me traz é uma excelente forma de começar o meu dia. Sem criar ideias pré-concebidas do que é bom ou mau, sem tentar manipular para que as coisas corram como eu quero.

Mas criar expectativas é algo que leva rapidamente a um caminho de sofrimento e ansiedade. Muitas vezes crio na minha cabeça uma ideia daquilo que seria bom acontecer. Depois ajo de uma determinada…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 6 fevereiro 2019 às 21:00 — Sem comentários

Estar sempre atenta – 9 de 365

Quando se tem uma mente treinada para estar focada no que não deve, é importante treiná-la para que se foque naquilo que realmente interessa. E para isso é muito importante estar atenta àquilo com o qual ela se vem mantendo ocupada.

Com os conceitos que fui criando da vida, a estabilidade era uma meta a alcançar porque só ela poderia impedir que ansiedade acontecesse. Como é que eu podia estar relaxada e…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 27 janeiro 2019 às 22:30 — Sem comentários

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço