O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Membros

"A Ciência para Ficar Rico"

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

Blog de Ângela Barnabé (432)

Reagir aos acontecimentos – 37 de 365

reagir aos acontecimentos

Quando no dia-a-dia o movimento da vida é visível, quando eu consigo observar o fluxo e a forma como as coisas se desenrolam é fácil estar bem e confiar. Mas quando as coisas estão aparentemente paradas e quando até me deparo com situações que julgo ser menos agradáveis, manter uma postura de confiança pode ser mais desafiante.

Se em algum momento, por muito que eu pense que estou bem, alguma situação “mexer comigo” e me “faça” reagir, a…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 22 maio 2019 às 22:39 — Sem comentários

Como é que as coisas acontecerão? – 36 de 365

Dou por mim muitas vezes a pensar na forma como as coisas acontecerão no futuro. Será que tudo se irá desenrolar da maneira que eu espero e que consigo conceber, ou será que serei surpreendida pela vida, como acontece na maioria das vezes?

A verdade é que eu tenho uma visão bastante limitada da realidade. Todos os conceitos aos quais eu ainda me agarro não me permitem ver todas as possibilidades e aquelas que me permite ver acabam por…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 17 maio 2019 às 22:45 — Sem comentários

Quem realmente sou – 35 de 365

quem realmente sou Muitas vezes achei que tinha que encontrar quem eu realmente era. Que existia uma definição de mim mesma e que ao tirar camadas de preconceitos, de medos, inseguranças e de tantas outras coisas iria encontrar a verdadeira “Ângela”.

Aí iria encontrar o que me faria feliz, iria encontrar o que fazia sentido para mim, a minha missão, e que tudo se iria alinhar perfeitamente, permitindo-me viver uma vida plena e satisfeita.

Mas cheguei à conclusão que isso é uma…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 8 maio 2019 às 22:21 — Sem comentários

Estar consciente daquilo que crio – 34 de 365

estar consciente

Quando algo tem que acontecer irá acontecer. Independentemente de qualquer tipo de controlo ou de manipulação para que as coisas aconteçam mais depressa ou mais devagar, no momento certo serei presenteada com o resultado das minhas criações.

Um dia destes escrevi sobre colher e semear. Ao pôr ação eu estou a semear e aquilo que eu sinto em relação àquilo que semeei é como se fosse o adubo, a…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 2 maio 2019 às 22:48 — Sem comentários

Tudo é possível – 33 de 365

tudo é possível Dentro da minha visão limitada da realidade não consigo conceber todas as possibilidades de acontecimentos.Coisas aparentemente sem solução ou com uma solução bem complicada têm inúmeras possibilidades de resolução bem simples e eu na maioria das vezes não as consigo ver.

Aquilo que parece bem, aquilo que eu sempre quis e que coloco como objetivo na minha vida , pode, de entre todas as possibilidades que existem, não ser o melhor que me pode…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 2 maio 2019 às 22:30 — Sem comentários

As ilusões que eu alimento – 32 de 365

ilusões

Quando se vive numa postura indiferente em relação à vida, faz-se as coisas sem pensar; sem tomar consciência daquilo que nos motiva a agir.

Durante muito tempo foi assim que eu escolhi viver. Fazia por fazer, sem pensar muito bem nos “porquês” e sem observar aquilo que sentia. Apenas sabia que me sentia mal, muito mal e que as coisas ficavam cada vez pior.

Hoje, com uma consciência diferente, possível graças ao percurso até aqui…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 29 abril 2019 às 18:53 — Sem comentários

Semear e colher – 31 de 365

semear

A cada segundo que passa eu estou a semear. E semear é criar: tanto estou a criar aquilo que quero ou como aquilo que não quero; depende daquilo em que estou focada.

As coisas que acontecem na minha vida não são aleatórias. Tanto as coisas que me agradam como aquelas que me desagradam são criações minhas.

Para além de eliminar o conceito de agrado e desagrado que rotula as situações e que termina em…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 29 abril 2019 às 18:20 — Sem comentários

A responsabilidade de mudar – 30 de 365

responsabilidade de mudar

As experiências que fui tendo ao longo da minha vida e a forma como fui lidando com elas fez com que eu criasse conceitos. A forma como eu fui educada, as ideias que me foram passadas pelos meus progenitores também foram a base de muitos conceitos que eu fui criando.

Muitas vezes via tudo isso como limitações que me tinham sido impostas e responsabilizava os outros pelos meus comportamentos. Achava que as coisas poderiam ter sido feitas…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 28 abril 2019 às 20:00 — Sem comentários

A beleza da mudança – 28 de 365

A beleza da mudança

Não posso afirmar que estou 100% aberta à mudança e que estou sempre preparada para que as coisas fluam de maneira diferente (e melhor).

Um dos meus grandes desafios no dia-a-dia é estar sempre atenta à minha resistência ao novo e permitir que tudo corra da maneira que deve correr sem a minha interferência e controlo.

É uma grande estupidez resistir à vida e, perante todas as evidências que a minha…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 11 abril 2019 às 11:15 — Sem comentários

O quebrar de ciclos – 27 de 365

A vida é uma aprendizagem constante e é com o lidar com diversas situações que posso aperfeiçoar a arte de viver, vendo e observando aspectos que ainda possa ter que trabalhar.

A única forma de impedir que aquilo que eu vivenciei (e que não me trouxe nenhum benefício) aconteça no futuro é quebrando ciclos.  Esses ciclos não se quebram com revolta, nem raiva.

Não é por não gostar de algo que me tenha acontecido que…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 8 abril 2019 às 23:06 — Sem comentários

A naturalidade da vida – 26 de 365

A naturalidade da vida

Tenho observado a forma como as coisas evoluem na minha vida; como coisas que para mim eram quase inalcançáveis hoje são feitas com uma grande naturalidade.

Penso no quanto eu resisti a essas coisas; como eu me preocupei no caminho que teria que palmilhar até que elas fizessem parte da minha vida.

Vejo com (alguma) clareza como toda aquela preocupação e ansiedade sentidas, foram totalmente em vão, porque no decorrer do processo e fluxo da…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 5 abril 2019 às 18:14 — Sem comentários

O mundo é um reflexo de mim mesma – 25 de 365

O mundo é um reflexo de mim mesma

Para saber qual é o estado em que me encontro, para além de olhar para as minhas ações e pensamentos, posso claramente observar aquilo que acontece à minha volta, principalmente os comportamentos dos outros em relação a mim.

Antes eu pensava que era apenas a minha perspetiva que mudava a forma como eu via as ações dos outros, mas hoje vejo que é mais do que isso.

Sendo que o mundo é um reflexo de mim mesma, o meu estado cria a minha…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 1 abril 2019 às 23:20 — Sem comentários

Aquilo que me move – 24 de 365

aquilo que me move Um dos objetivos que eu tenho colocado para o meu dia-a-dia é sentir-me bem comigo mesma e estar atenta àquilo que vou fazendo. Tenho prestado atenção ao que me move diariamente e tenho ficado bastante surpreendida.

O que é que me vai motivando para agir? É o que é suposto ou é o prazer de fazer as coisas?

Como é que eu me sinto em relação ao meu corpo? Estou-lhe grata pelas funções que…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 31 março 2019 às 22:29 — Sem comentários

Para que algo mude eu tenho que mudar – 23 de 365

para que algo mude eu tenho que mudar

Durante muito tempo iludi-me com a ideia de que poderia mudar aqueles que me rodeavam, para que as coisas na minha vida mudassem. Focava-me no exterior, naquilo que devia ser alterado na minha realidade, para que eu pudesse ser realmente feliz.

Mas a verdade é que a minha vida e a realidade que experiencio são reflexos de mim mesma. Para que algo mude eu tenho que mudar. E ao contrário do que se possa pensar esse…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 22 março 2019 às 22:54 — Sem comentários

No momento certo – 22 de 365

No momento certo

Desde que comecei a ver a vida de outra maneira que comecei a ter em mente a importância de ter objetivos. São eles que me movem para a frente e que me dão um rumo a seguir.

Quando tenho um objetivo, tenho que colocar ação e largar, confiante que tudo aquilo com que me deparo é o que eu preciso para poder alcançar aquilo que desejo.

É fácil, no meio da ilusão das aparências, achar que nada está a acontecer e que o…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 18 março 2019 às 23:11 — Sem comentários

A vida é uma dança – 21 de 365

A vida é uma dança

Desde miúda que admiro os dançarinos e aquilo que eles fazem: a leveza dos seus movimentos, a sua coordenação e a fluidez com que se movem ao som da música.

Nos momentos da minha vida em que tive a oportunidade de fazer aquilo que sempre admirei (dançar) procurei sentir aquela leveza, mas a verdade é que não consegui.

Claro que em grande parte isso se deveu à minha falta de prática, mas senti…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 13 março 2019 às 22:30 — Sem comentários

Tudo faz parte de um processo – 20 de 365

Tudo faz parte de um processo

A vida é um constante processo de evolução e crescimento. Ao longo do seu percurso existem caminhos a percorrer para que eu possa aprender algo ou que me permitem chegar onde pretendo.

Apesar de eu saber que tenho que passar por um determinado processo e que nada acontece de um dia para o outro, ainda existe uma parte de mim que quer evitar isso, procurando atalhos.

Existem ainda fragmentos da cultura do instantâneo em…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 11 março 2019 às 23:30 — Sem comentários

A vida dá muitas voltas – 19 de 365

Posso afirmar com toda a certeza que a vida dá muitas voltas. E apesar de muitas vezes eu pensar que essas voltas são ao acaso, a verdade é que tudo acontece por um motivo.

Nunca poderia imaginar algum dia estar onde estou neste momento, com a vida que tenho, sendo a pessoa que sou.

No percurso que me trouxe até aqui duvidei muitas vezes da perfeição da vida, criando situações que poderiam ter sido…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 9 março 2019 às 23:00 — Sem comentários

Quando se está bem, está tudo bem – 18 de 365

quando se está bem

Nos últimos dias a frase “quando se está bem, está tudo bem” tem surgido na minha mente com muita frequência. E essa frase tem despertado algumas reflexões.

Sempre acreditei que algo exterior iria preencher o vazio que eu sentia dentro de mim e que um dia, num momento mágico, iria receber algo que me faria mudar a minha perspectiva da vida e que tudo ficaria bem.

No fundo, olhando para trás, esse momento veio, mas não foi…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 8 março 2019 às 23:00 — Sem comentários

Seja o que o Universo quiser – 17 de 365

Seja o que o Universo quiser

Apesar de eu não poder controlar aquilo que acontece e a forma como as coisas se desenrolam, a minha postura influencia os resultados das situações e a maneira como lido com aquilo que me é apresentado.

Se eu não estiver atenta àquilo que vou pensando e às emoções que vou tendo com o desenlace do dia-a-dia, arrisco-me a estar a semear coisas que não quero colher, e na maioria das vezes, a controlar e a…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 27 fevereiro 2019 às 22:30 — Sem comentários

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

google.com, pub-8801366889305004, DIRECT, f08c47fec0942fa0