O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Produtos Naturais

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

outubro 2018 Posts no Blog (11)

Melhor do que eu poderia imaginar – 258 de 365

melhor do que poderia imaginar

Apesar de ter uma visão bem negativa da vida e de não me achar merecedora de nada, havia uma parte de mim que sonhava com uma vida melhor. Sonhava em ser feliz, sentir-me realizada e tentava imaginar como é que isso poderia acontecer  na minha vida.

Mas, em vez de me focar nas mudanças que deveria fazer para que a minha realidade passasse a ser a dos meus sonhos, deixava andar.

Mais tarde, quando comecei o meu processo de mudança, ficava…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 21 outubro 2018 às 22:47 — Sem comentários

Medo de mostrar quem sou – 257 de 365

Medo de mostrar quem sou

Durante muito tempo pensei que enganava os outros. Pensei que conseguia esconder a insegurança, o medo e a dúvida. Sempre que alguém me mostrava que conseguia ver para além aquilo que eu queria mostrar eu ficava com medo.

Medo que me “desmascarassem”. Que vissem aquilo que eu realmente era, como se isso fosse algo mau.

Durante muito tempo reprimi muita coisa.  No meio de tanta busca pela perfeição, por padrões inatingíveis, era quase…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 20 outubro 2018 às 7:45 — Sem comentários

Medo de crescer – 256 de 365

medo de crescer

Em criança, toda a gente quer crescer. Queremos ser adultos, queremos ser responsáveis pela nossa vida e ser livres de escolher sem depender de ninguém. Mas quando chegamos à idade “adulta” a nossa perspectiva muda.

Escrevo esta reflexão tendo em mente todas as pessoas que me disseram que querer crescer foi a pior coisa que quiseram na vida. Escrevo-a também pensando em todas as vezes que adiei o meu crescimento.

Muitas…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 18 outubro 2018 às 23:26 — Sem comentários

Aquilo a que eu me imponho – 255 de 365

Aquilo a que eu me imponho Durante muito tempo vivi a minha vida de uma certa maneira, achando que era a única forma de o fazer. Perseguia uma imagem daquilo que eu devia ser, fazer e pensar, andando na ilusão que isso me faria sentir bem.

Responsabilizava a sociedade por me fazer correr atrás de um padrão de vida, quase impossível de alcançar. Seja a nível pessoal ou profissional; seja ao nível da beleza física ou de objetivos na vida; eu corria atrás daquilo que achava…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 17 outubro 2018 às 23:17 — Sem comentários

Tudo aquilo que vai mudando – 254 de 365

aquilo que vai mudando

Dia 11 de setembro de 2018 fez um ano que eu comecei a escrever (quase) diariamente estas reflexões. Isso fez com que uma grande mudança ocorresse na minha vida.

Quando tomei a decisão de partilhar aquilo que ia sentindo e aquilo que ia refletindo ao longo do dia, fi-lo porque sentia que me podia ajudar a mim e porque também podia ajudar os outros.

De tudo aquilo que eu fui lendo e vendo ao longo da minha vida, o que me fez despertar para algo…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 16 outubro 2018 às 23:32 — Sem comentários

Motivos para agradecer – 253 de 365

motivos para agradecer

Olhando neste momento para a minha vida, é impossível contar todos os motivos para estar grata. Aliás, uma das principais razões para agradecer é o facto de, neste momento, poder usufruir da vida.

Aquilo em que eu me foco é aquilo que eu crio na minha realidade. Se eu procurar motivos para agradecer, é isso mesmo que eu irei encontrar. Muitas vezes, a tendência é focar-me naquilo que não interessa em vez de olhar para tudo aquilo que…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 15 outubro 2018 às 23:14 — Sem comentários

Medo de errar – 252 de 365

medo de errar

O medo de errar ainda está presente em mim. Isto é bastante estúpido por (pelo menos) duas razões.

Primeiro, o medo que algo aconteça acaba por criar aquilo do qual se tem medo, por isso eu ao ter medo de errar já estou a criar a possibilidade de acontecer.

Depois, a ideia de erro parte de uma postura de que as coisas não são perfeitas da maneira que são e de que, no meio de todos os acontecimentos que fazem parte deste Universo,…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 9 outubro 2018 às 23:39 — Sem comentários

Só posso dar o que tenho e só recebo o que dou – 251 de 365

dar o que tenho Lembro-me de olhar à minha volta e invejar aquilo que os outros tinham. Queria ter outras coisas, ser outra pessoa, ter uma nova vida… Perguntava-me porque é que os outros tinham e eu não. Porque é que os outros eram felizes e eu não.

A resposta, ao contrário do que eu pensava, não estava no destino, nem em nada que eu não pudesse mudar. A resposta estava em mim, na minha postura em relação à vida e na minha consciência.

Eu só posso…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 7 outubro 2018 às 7:33 — Sem comentários

Ser autêntica – 250 de 365

autêntica

Quando comecei a minha caminhada da mudança, o ser autêntico disse-me muito. Habituada a viver na mentira, coberta de máscaras, ser verdadeira e autêntica era algo completamente novo.

Não podemos mostrar aquilo que realmente sentimos, porque é sinal de fraqueza; só podemos ser verdadeiros para aqueles que nos são próximos; cuidado a quem confias aquilo que sentes; todas estas frases faziam parte da minha forma de viver a…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 3 outubro 2018 às 23:27 — Sem comentários

Ser permeável – 249 de 365

ser permeável

Durante o dia sou bombardeada de informações. Lido com várias pessoas, seja por telefone, email ou até mesmo pessoalmente. Tenho que lidar com situações e ao longo do dia, manter uma postura de aceitação e de gratidão.

Muitas vezes achei que estava a conseguir manter essa postura, mas durante o decorrer das coisas, dava por mim agarrada a coisas.

Fosse uma palavra ou uma ação de uma pessoa, algo que não corria como esperado; bastava uma pequena coisa…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 2 outubro 2018 às 23:17 — Sem comentários

Fugir às situações – 248 de 365

fugir às situações

Os momentos que me trazem mais crescimento são aqueles pelos quais não tenho muita vontade de passar. Por isso, na maior parte das vezes posso dizer que fujo ao meu próprio crescimento.

A opção de evitar passar por uma situação para não ter que lidar com as coisas que ela traz parece bastante atraente e até parece que não vai trazer nenhuma consequência. Mas a verdade é que traz bastantes e não são nada agradáveis.

Se eu sei que o…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 1 outubro 2018 às 22:46 — Sem comentários

Arquivos mensais

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

1999

© 2018   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço