O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Produtos Naturais

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

cuidados capilaresEm vez de adquirir um champô ou um produto de tratamento demasiado caro e de eficácia não comprovada, volte-se antes para a natureza. O aloés é formidável para os cabelos. Associado a diferentes ingredientes, adapta-se a todas as necessidades. Deve preferir as suas próprias misturas, para ter uma maior segurança quanto às percentagens. Para lavar os cabelos compre simplesmente um champô de bebé, macio e não agressivo, ao qual irá então adicionar o elemento que melhor se adapta à sua situação.

Para os cabelos normais basta utilizar apenas a mistura simples de champô e aloés. Mas a aplicação de uma máscara de tempos a tempos poderá torná-los mais vigorosos. Entre as fórmulas seguintes, escolha, portanto, aquela que responde mais especificamente ao seu problema.

Champôs

Champô nutritivo: numa taça, misture uma gema de ovo com uma colher de sopa de aloés, duas colheres de sopa de champô e uma colher de sopa de azeite. Esta mistura permite alimentar os cabelos secos, ao mesmo tempo que os lava.

Champô anti-seborreico: misture uma noz de pasta de argila verde com um pouco de pó de caulino (argila branca) e uma colher de sopa de alóes. Acrescente duas colheres de sopa de champô. A argila absorve o excedente de sebo.

 

Aplicações

Aplicação nutritiva: misture uma colher de sopa de gel de aloés com duas ampolas de concentrado e uma chávena de café de azeite, pevides de uva ou gérmen de trigo. Leve a aquecer esta mistura em banho Maria.

Aplicação regeneradora: a mesma mistura que a anterior, à qual irá acrescentar uma colher de sopa de levedura de cerveja em pó. Misture bem e aqueça ligeiramente em banho Maria. Aos ácidos gordos essenciais contidos no óleo, a levedura de cerveja vai acrescentar os aminoácidos de enxofre, constituintes do cabelo.

Aplicação anti-queda de cabelo: Numa taça, misture o equivalente a uma chávena de café de óleo vegetal (azeite ou gérmen de trigo), duas colheres de sopa de alóes e 20 gotas de óleo essencial de ylang-ylang, que é também um excelente tónico capilar.

Estas aplicações capilares devem ser aplicadas sobre os cabelos humedecidos, não lavados, e mantidas durante, pelo menos, uma hora, tapando a cabeça com um pano quente, para que as substâncias impregnem bem os cabelos.

 

Retirado de: O novo guia dos aloés – Receitas práticas para a sua saúde de Marie Lecardonnel

Exibições: 21

© 2018   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço