O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Produtos Naturais

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

Açucena (Lilum candidum L.) – Um remédio para queimaduras e gretas

A açucena é uma planta ornamental cultivada desde a mais remota antiguidade. Assim o atesta um vaso encontrado na ilha de Creta, pertencente à civilização minóica (século XVII a.C.), em que está pintada uma bela açucena. Hoje encontra-se nos jardins de todo o mundo. Mas, cuidado! Quando colocada dentro de um quarto fechado, especialmente se for de noite, o seu forte aroma pode provocar sensação de mal-estar, náuseas e enjoos.

Propriedades e Indicações:

 O bolbo e as flores da açucena contêm diversas substâncias aromáticas que, aplicadas localmente, possuem uma importante acção emoliente (calmante da pele e das mucosas inflamadas), cicatrizante e anti-séptica.

O óleo de açucena é um bom remédio para queimaduras, gretas dos mamilos e eczemas (1). Também dá bons resultados em caso de otite ou dores dos ouvidos, aplicando umas gotas no canal auditivo.

Com os bolbos cozidos em água e esmagados, prepara-se uma cataplasma muito eficiente para amadurecer abcessos e furúnculos (2).

Leia o artigo na íntegra aqui: http://saude-bemestar-beleza.solucaoperfeita.com/propriedades-medic...

Exibições: 5

© 2017   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço