O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Produtos Naturais

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

O termo eczema não indica uma doença específica da pele, mas é geralmente utilizado para se referir a todas as doenças da pele que envolvam pele seca, inflamada e irritada. Apesar de não ter cura (tem recuperação), existem algumas plantas e minerais que podem ajudar no alívio dos sintomas desta afeção cutânea.

Aloé

O Aloés é, desde a antiguidade, considerado uma planta milagrosa por todos os efeitos que tem no nosso organismo.

Devido à sua concentração de água (99%) o aloés tem um grande efeito hidratante.

Em 1989, o professor Davis demonstrou que a aplicação local de aloés exercia um efeito anti-inflamatório, sendo útil em caso de eczemas.

Dr. Ivan E. Danhof levou a cabo estudos que mostraram a fantástica ação do aloés na regeneração celular.  O gel de aloés aumenta a produção de fibroblastos, que são células existentes no tecido conjuntivo que formam a derme da pele. Desta forma, a aplicação de aloés na pele irá ajudar na regeneração celular.

Cenoura (Daucus Carota L.)

No Egipto, no ano 1500 a.C., a cenoura já era indicada como um cosmético e actualmente sabemos que os seus benefícios para a pele vêm da sua riqueza em provitamina A.

As cenouras compradas no supermercado, devido aos processos pelos quais passam para poderem ser vendidas, não dispõem da riqueza de propriedades ligadas à cenoura. No entanto, se tiver acesso a cenouras “biológicas”, ou se puder cultivá-las na sua horta ou num vaso na varanda, pode aproveitar as suas propriedades no tratamento do eczema.

A aplicação de cataplasmas de cenoura cozida na zona afetada irá trazer uma suavidade à pele, sendo útil para aliviar a comichão e o desconforto causados pelo eczema.

Comer cenouras também é uma forma de repor a saúde e vitalidade da pele.

Arando (Vaccinium myrtillus L.)

Os frutos do arando são considerados um presente da natureza pelas suas propriedades medicinais. São utilizados em muitos preparados farmacêuticos porque as suas propriedades medicinais ainda não puderam ser ultrapassadas pelos produtos de síntese química.

Os frutos de arando são ricos em diversas substâncias, de entre as quais estão a vitamina A e C, que são aliadas da pele e do sistema imunitário, respectivamete.

A aplicação local de sumo de arandos em forma de loção é indicada em afecções da pele, especialmente em casos de eczema, foliculite e as úlceras varicosas.

Magnésio

Este mineral é o sal da vida. A sua função principal é a activação enzimática – o magnésio está envolvido em mais de 350 reacções enzimáticas essenciais à vida, abrangendo todos os aspectos da fisiologia humana. Também tem acção directa na produção de ATP, a molécula de energia do nosso corpo, no funcionamento do músculo cardíaco, na formação de ossos e dentes, no relaxamento de vasos sanguíneos, na função intestinal, e em muitos outros órgãos e tecidos.

Segundo o Professor Pierre Delbet, M.D., o magnésio é um poderoso imuno-estimulante (capaz de aumentar a taxa de fagocitose até 300%), desinfectante, reduz a inflamação, e possui grande efeito sobre a actividade leucócital e fagocitose, sendo perfeito para o tratamento de feridas externas.

O Magnésio é vital para o metabolismo lipídico, que é responsável por fornecer a elasticidade e humidade da pele. A deficiência de magnésio reduz os ácidos gordos na pele causando secura e dificultando a acção do escudo protector da pele, tornando-o mais susceptível a inflamações e irritações.

Sabe mais sobre o magnésio e o eczema aqui 

MSM (Enxofre orgânico)

O MSM é chamado o mineral da beleza pelo seu fantástico efeito na pele, no cabelo e nas unhas.

Citando Mônica Lacombe Camargo, as consequências da Deficiência de MSM são:

– Cabelos e unhas fracos e quebradiços.

– Cartilagens, tendões e ligamentos enrijecidos e mais vulneráveis às lesões e inflamações.

– Celulite, estrias, rugas, pele grossa etc.

– Cicatrizes grosseiras, que podem comprometer o funcionamento dos tecidos, órgãos e sistemas.

– Endurecimento das artérias, varizes, enfisema, hemorróidas.

Os tecidos flexíveis, como o tecido conjuntivo e a cartilagem, contêm proteínas com ligações de enxofre. O colagénio é a proteína mais abundante no corpo e um componente principal de todos os tecidos conjuntivos. O colagénio trabalha com fibras e precisa do enxofre para dar aos tecidos a sua elasticidade, estrutura e flexibilidade. O enxofre aumenta a permeabilidade da membrana da célula, tornando mais fácil a entrada de nutrientes e promove a excreção de toxinas.

Devido a tudo isto o MSM é essencial para a reposição da saúde da pele.

Sabe mais sobre o eczema e MSM aqui

Estes são 5 dos muitos aliados para a saúde da pele, relembrando sempre que a pele é um reflexo daquilo que nós sentimos acerca de nós mesmos.

Ângela Barnabé

 

Referências:

Lecardonnel M. O Novo Guia do Aloés, Receitas Práticas para a sua saúde. P.P.S., 2000

Camargo M.L.  Aloé Vera na Saúde, Higiene e Beleza Humana E Animal

Bourbeau L. O teu corpo diz “ama-te”, A metafísica das doenças e do mal-estar.  Cascais: Pergaminho, 2002.

http://solucaoperfeita.com/magnesio/


A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte as Terapias Online ou “A Saúde Integral tem a Solução”.

Publicado originalmente no blog

Exibições: 5

© 2017   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço