O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Produtos Naturais

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

O sistema imunitário é o sistema de defesa do organismo.  É responsável pela eliminação de vírus, bactérias e corpos estranhos que prejudicam o bom funcionamento do organismo.

A natureza dá-nos tudo o que precisamos e como tal reuni 4 “plantas” que ajudam a reforçar as defesas do organismo, levando ao equilíbrio do mesmo.

Equinácea ( Echinacea angustifolia D.C.)

A raiz da equinácea já era utilizada pelos aborígenes dos Estados Unidos para curar feridas infectadas.

Esta planta faz parte de diversos produtos farmacêuticos pelas suas variadas acções pelo organismo. A raiz da equinácea é muito complexa. As suas numerosas substâncias ativas conferem-lhe diversas propriedades medicinais, de entre as quais, se destaca o seu efeito imunoestimulante. Aumenta os mecanismos de defesa, estimulando não só a produção de anticorpos e de glóbulos brancos, como também a fagocitose (destruição dos microrganismos pelos glóbulos brancos).


Alho (Allium sativum L.)

O alho é uma planta muito apreciada na culinária, especialmente na dieta mediterrânea. É uma das plantas com mais propriedades conhecidas. É um autêntico tesouro medicinal. ´

O seu consumo estimula as defesas do organismo, aumentando a atividade dos linfócitos e macrófagos, células que nos protege dos microrganismos.


Rosa-canina (Rosa Canina L.)

Os frutos da rosa-canina são ricos em vitamina C. Dessa forma é indicada para prevenir gripes e constipações, pelo seu efeito na estimulação das defesas.


Cogumelo do sol (Agaricus blazei Murill)

Agaricus blazei Murill é bem conhecido pela sua capacidade de estimular o sistema imunitário. Ele é tradicionalmente usado contra uma grande variedade de doenças, desde o stress físico e emocional, diabetes, colesterol alto e problemas circulatórios, osteoporose, úlcera péptica e indigestão, hepatite crónica e cancro. Uma investigação científica de cinquenta anos revelou o seu potencial significativo para melhorar a saúde geral e, portanto, a qualidade da vida humana. A sua ação activa as células brancas do sangue tais como macrófagos, células dendríticas, granulócitos e células “assassinas” naturais do sistema imunitário.

Composto e postado por Ângela Barnabé

Referências: Jorge D.P.R.,  A Saúde pelas Plantas Medicinais

http://agaricus.org/

Publicado originalmente no blog

Exibições: 12

© 2017   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço