O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Produtos Naturais

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

Informação

Praticantes de Reiki

Membros: 20
Última atividade: 10 Ago

A Historia do Reiki

http://www.youtube.com/watch?v=ZVsa0pCDrbk&feature=related 

             A história tradicional começa nos anos 1800, porém o conhecimento desta energia já era antigo por ser uma energia universal.

            Mikao Usui, director da Universidade de Doshisha em Kioto, Japão, sendo também ministro Cristão, foi um dia questionado por seus alunos sobre o método de cura usado por Jesus e Buda, e não sabendo o que responder Mikao Usui inicia sua pesquisa que durou aproximadamente 10 anos, aprendendo assim sobre a tal energia que ele chamou de Reiki.

            A redescoberta do REIKI começou com Mikao Usui, pesquisando junto ao Cristianismo. As autoridades cristãs lhe falaram que esse tipo de cura não era conhecido e então Usui buscou informações no Budismo. Os monges budistas disseram-lhe que o antigo método de cura tinha sido perdido e que a única forma de descobri-lo seria pesquisar os ensinamentos budistas.

            Mikao continuou pesquisando, empreendendo longas viagens ao Japão, indo em diversos monastérios. E para ler os textos originais budistas aprendeu chinês e sânscrito, e através destes textos de ritos tibetanos, descobriu fórmulas para captar uma energia poderosíssima, que poderia levar a um ilimitado poder de cura.

           Mas, somente a fórmula, sem o devido conhecimento de activação não lhe dava a habilidade de curar e tentando achar soluções e pensando em praticar a formula recém descoberta, Mikao Usui viajou ao Monte Koriyama, onde se recolheu em jejum por 21 dias.

           Usui se manteve em meditação e no vigésimo primeiro dia acordou numa manhã escura e rezou antes de jogar a última pedra das 21 que havia levado para o alto da montanha, e na sua oração pediu confirmação sobre a sua descoberta e na forma como usá-la, e então uma luz apareceu do leste e ao olhar esta luz sentiu uma consciência profunda em comunicação com seu EU e deixando-se invadir por esta consciência se colocou disponível, física e espiritualmente para o contacto.

           Se projectou então, fora do seu corpo e pode ver muitas luzes, em forma de bolhas coloridas, contendo em seu interior símbolos sagrados. E ao contemplar cada símbolo Mikao recebeu sua iniciação e o conhecimento de como activar tal poder em outras pessoas e como usá-lo.

           Ao descer o Monte Koriyama, Mikao tinha conseguido descodificar, reestruturar e resgatar o método milenar de terapia REIKI.

           Mikao Usui tornou-se um peregrino pelo Japão, levando o Reiki, onde conhece Chujiro Hayashi, médico aposentado da marinha, que após ter sido iniciado no Reiki monta uma Clínica em Tóquio. Em l930 Mikao Usui morre, porém antes em l925, já havia iniciado como Mestre e sucessor Chujiro Hayashi.

           Em l939 Chujiro Hayashi com a aproximação da guerra sentiu necessidade de iniciar Mestras e escolhe Hawayo Takata como sua sucessora. Takata trabalha intensamente o Reiki no Hawai, Japão e EUA. Ela formou 22 Mestres entre homens e mulheres. O ocidente veio conhecer o Reiki em meados de l970. E o Brasil somente em l982.   

Fórum de discussão

Reflexão:

Iniciado por Maria Elisabete Raposo Milheiro 20 Dez, 2013. 0 Respostas

  A RESPOSTA DO SÁBIO“Um sábio, certa tarde, chegou à cidade de Akbar. As pessoas não deram muita importância à sua presença, e seus ensinamentos não conseguiram interessar a população. Depois de algum tempo, ele tornou-se motivo de riso e ironia…Continuar

O Reiki pode ser um caminho

Iniciado por Maria Emília Moura Faria 5 Nov, 2012. 0 Respostas

Quando tomei a decisão de conhecer o reiki e avancei nas iniciações, estava longe de saber que a minha vida nunca mais voltaria a ser a mesma. Proporcionou-me sair da monotonia e do marasmo de fazer sempre as mesmas coisas. Elevou-me a um patamar de…Continuar

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Praticantes de Reiki para adicionar comentários!

Comentário de Betty Silva Abreu em 28 dezembro 2011 às 18:59

" Deus muda-te de um sentimento para outro

  e ensina-te através dos opostos pare que tenhas

  duas asas para voar e nao apenas uma ".

  (Rumi Masnavi II)

Comentário de Betty Silva Abreu em 28 dezembro 2011 às 18:56

Não carregue raiva..pois a raiva é ilusão.

Não fique preocupado..Medo é distração.Seja verdadeiro para com o seu caminho e com o seu Ser.

Mostre compaixão para consigo e para com os outros porque este é o centro Divino.

Comentário de Betty Silva Abreu em 28 dezembro 2011 às 18:22

Principios do Reiki

 

* Só por hoje não me preocupo

* Só por hoje nao me zango

* Trabalho com honestidade

* Mostro-me grata por tudo

* Respeito todo o ser

Comentário de Antonio Teixeira Fernandes em 12 dezembro 2011 às 20:12

Partilha tua experiência força e esperança neste método simples e poderoso   

 
 
 

© 2017   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço