POEMAS DO IMPERADOR MEIJI

POEMAS DO IMPERADOR MEIJI

1 – Terás uma alma pura se nada houver que te envergonhe diante de Deus, Quem não podes ver mas que conhece todo o teu ser. Eu desejaria que todos tivessem uma alma assim.

2 – Desejo ter uma mente clara como as pessoas grandiosas que, embora desconhecidas, têm almas e mentes grandiosas. Eu, sendo o Imperador não sou um grande ser humano.

3 – Tenho dores e infelicidades consecutivas que não controlo. É fácil pensar que Deus não existe; eu tendo a culpar outras pessoas por tudo isso. Será que é mesmo culpa dos outros? Estarei eu sempre certo? Serei eu alguém sem defeitos? Não, lembro-me que também eu tenho muitos defeitos. Isto é culpa minha, sei que é o resultado daquilo que eu atraio para mim. Agora estou livre de qualquer sentimento doentio.

4 – De pé, no prado verde, na Primavera, olhando o céu claro e azul,  como desejo poder trazê-lo para a minha mente !

5 – Ninguém pode viver sempre de acordo com a sua vontade. As pessoas ficam descontentes e desapontadas quando as coisas não correm como esperavam. A expectativa e o desejo, contudo, não podem ser completamente satisfeitos; e quando um desejo é satisfeito, outros crescem mais ainda e o resultado final será a ruína. Assim, eu penso que aquela realidade com muita não intencional............

6 – Uma jóia bela, brilhante e sem mácula perderá o seu brilho e cobrir-se-á de pó se não for constantemente polida e limpa. Também o coração humano, belo e puro, não pode ser mantido sem um polimento constante.

7 – O ser humano, sendo uma manifestação de Deus, deverá ter sempre esperança e um coração aberto e radioso como o de Deus, aconteça o que acontecer.

8 – A água não oferece resistência aos barcos que a cruzam mantendo-se obediente, flexível e não absorta em si mesma. Contudo, a água pode quebrar a rocha com as suas gotas concentrando-as consecutivamente num dado ponto. Assim as pessoas deviam também ser flexíveis em qualquer situação, nos pensamentos e nas relações com os outros, mantendo a sua concentração em algo deveras importante.

9 – As pessoas sempre gostaram de pinheiros porque se diz que dão boa sorte. As pessoas avaliam a forma e o equilíbrio do pinheiro mas o seu valor real é de natureza diferente. Quando, após muitos anos, chega o Inverno mais frio de todos, os pinheiros sobrevivem na neve e na tempestade e as outras árvores morrem todas. Os pinheiros mostraram a sua resistência e as pessoas avaliaram os pinheiros mais grandiosos.

10 – Hoje não tive nada para fazer e agora a noite já chegou. No início tive pena mas depois mudei de ideias. Isso não é assim tão mau, pois não?

Sim, é mau porque cada momento é precioso paras as pessoas e, hoje, eu desperdicei o meu tempo precioso. Bem, não devo arrepender-me do meu dia passado durante tanto tempo. Agora tentarei viver o meu novo dia sem culpas.

(...)

121 – O sentimento de uma pessoa flui através de um espelho.

123 – Eu e as pessoas centradas em si mesmas temos razões nas quais pensamos embora tu não o saibas. Embora não o saibas, na mesma perder-te-ás. No entanto, sentirás as razões e a verdade. Nós progrediremos ainda.

124 – Em todo o mundo, do mar à planície e ao resto, as ondas e a natureza, tudo tem o seu ruído, som.

125 – À noite quando as ondas se libertam e as flores desabrocham, silenciados estão os discípulos da terra.

Comentar

Você precisa ser um membro de Praticantes de Reiki para adicionar comentários!

© 2017   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço