O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Produtos Naturais

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

Magnésio para o Cérebro: Memória e Aprendizagem

Magnésio para o Cérebro: Memória e Aprendizagem


Um estudo mostra que a ingestão de magnésio acima do que é tradicionalmente considerado o valor dietético normal tem um efeito dramático sobre a melhoria de múltiplos aspectos no cérebro relacionados com a memória e aprendizagem. Estes resultados foram verdade tanto para os jovens quanto para os mais idosos.

Melhoria das Funções do Cérebro


No estudo, o magnésio melhorou diretamente a plasticidade sináptica, que expliquei anteriormente, é a chave para o futuro da saúde do seu cérebro. Várias regiões do cérebro associadas com a aprendizagem e memória experimentaram melhorias significativas na função sináptica, como resultado da adição de magnésio na sua dieta.

"Os nossos resultados sugerem que a elevação do teor de magnésio no cérebro através do aumento da ingestão de magnésio pode ser uma nova estratégia útil para aumentar as habilidades cognitivas ", explica o principal autor Guosong Liu, diretor do Centro de Aprendizagem e Memória da Universidade de Tsinghua , em Pequim. "Além disso, metade da população dos países industrializados tem um déficit de magnésio, que aumenta com o envelhecimento. Isso pode muito bem contribuir para o declínio da memória dependente da idade; aumentar a ingestão de magnésio pode prevenir ou reduzir o declínio".

Dietas Deficientes em Magnésio


Os dados sugerem que a recomendação diária de 400 mg de magnésio , enquanto que adequada para algumas funções importantes dependentes do magnésio, não é adequada para uma função cerebral óptima. Ao longo dos anos tenho visto melhoria significativa da saúde em indivíduos consumindo magnésio. Porque o magnésio tende a ter um efeito laxante, a quantidade que pode ser consumida, como um suplemento dietético, é por vezes limitada pela função intestinal. No entanto, para aqueles interessados em estratégias para ajudar a manter a função cerebral ideal, maiores níveis de ingestão de magnésio são susceptíveis de ser úteis.

 Suplementando Magnésio


O magnésio é encontrado em frutas e vegetais. No entanto, os minerais nos alimentos estão em níveis baixos devido ao processamento excessivo da comida, da agricultura pobre que esgota o magnésio dos solos, e a utilização de pesticidas, que interferem com o ciclo natural de enxofre , deixando-nos, não só com alimentos quimicamente adulterados, mas alimentos que tem baixo valor nutricional. Tornou-se então, de senso comum, complementar-se com magnésio de qualidade.

A Qualidade do suplementos de magnésio é importante. A Forma mais eficiente de suplementar magnésio é através do Cloreto de Magnésio P.A., uma vez que ele contem nele todas formas susceptíveis de serem necessárias ao nosso organismo.

Traduzido por Elisabete Milheiro

Fonte:

http://www.wellnessresources.com/health/articles/magnesium_boosts_b...

Atenção: o sugerido é o Cloreto de Magnésio P.A. (para análise), em sais.

Como preparar e como tomar o Magnésio?

Leia mais acerca dos benefícios do Cloreto de Magnésio clicando AQUI

Exibições: 215

© 2017   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço