Bem-vindo a
Ativista da Nova Era
O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.
Hoje vivemos numa era fantástica, em que a ciência liberta-nos dos velhos mitos estabelecendo uma nova base de crenças em relação à civilização.
A crença de que somos meras e frágeis máquinas controladas por genes está sendo gradualmente substituída pela consciência de que somos os próprios geradores e administradores da nossa vida e do mundo que nos cerca.
Sabendo que muitas das crenças que impulsionam e controlam a nossa vida não são reais e sim conceitos limitadores, assumimos o controle da nossa vida, permitindo-nos ter mais saúde e felicidade.
"Se eu pudesse escolher alguém para ser neste mundo...quem escolheria?
Eu quero ser eu mesma."
Mafalda Carvalho
Site: http://solucaoperfeita.com/mafalda/
Membros: 42
Última atividade: 30 Dez, 2016
Sob a pele há uma metrópole de 50 triliões de células, cada uma biológica e funcionalmente equivalente a um ser humano em miniatura.
A opinião popular atual sustenta que o comportamento das células que compõem o nosso organismo, é pré-programado pelos nossos genes. A ideia de que, o nosso destino está indelevelmente inscrito nos nossos genes é um derivado do conceito científico desatualizado conhecido como “determinismo genético”. Desde que Watson e Crick descobriram o código genético que o público foi “programado” com a sabedoria convencional de que o ADN “controla” os atributos passados através da história da família, incluindo cancro, diabetes, mal de Alzheimer, depressão, entre outras. Como “vítimas” da hereditariedade, percebemos naturalmente, que não temos poder em relação ao que acontece nas nossas vidas. Infelizmente, a hipótese de não ter poder é o caminho para a irresponsabilidade pessoal. “Eu não posso fazer nada sobre isso…porque eu me deveria importar?”
Quando foi conhecido o projeto do genoma humano em 1980, os cientistas começaram a adquirir uma nova forma de ver como a vida funciona. Esta pesquisa inovadora fundou um novo ramo da ciência conhecido como epigenética que, tem abalado os fundamentos da biologia e da medicina. Ela revela que não somos “vítimas”, mas “mestres” dos nossos genes. A palavra epigenética derivada do prefixo grego “epi” que significa “acima”, consequentemente a tradução literal de epigenética é o “controlo sobre os genes”. Assim sendo, os genes não controlam a vida, a vida é controlada por algo acima dos genes.
A nova ciência da epigenética reconhece que os sinais ambientais são os reguladores primários da atividade dos genes, isto é, as células leem as condições do ambiente, através dos recetores de membrana das proteínas. Ao serem ativados, estes recetores enviam sinais para controlar o comportamento e a atividade dos genes, dando origem aos traços hereditários do nosso corpo. Surpreendentemente, a informação epigenética permite modificar ou editar a leitura da “pegada” de um gene para criar 30 mil variações diferentes de proteínas (blocos de construção moleculares da célula) a partir do mesmo gene. Este processo de edição fornece-nos produtos de proteínas normais ou disfuncionais do mesmo gene. Uma pessoa pode nascer com genes saudáveis e por meio de processos epigenéticos expressarem um comportamento mutante, como o cancro. Da mesma forma que, uma pessoa pode nascer com genes mutantes e através de mecanismos epigenéticos criar proteínas saudáveis e consequentemente genes com comportamento normal.
A nova biologia defende que, a perceção dos sinais ambientais controla o comportamento e a atividade dos genes. Assim, em vez de nos vermos como “vítimas” dos nossos genes, devemos assumir a responsabilidade das nossas perceções moldando a biologia do corpo de forma dinâmica. A saúde pode ser influenciada pela precisão da interpretação ou da perceção que um indivíduo tem do seu ambiente. As perceções incorretas reescrevem a informação genética tão eficazmente com as perceções corretas, mas com consequências graves ou até mesmo com risco de vida.
Existem três fontes de perceção que controlam a nossa biologia e o nosso comportamento:
1ª – Adquiridas pelo nosso genoma. Dentro dos nossos genes existem programas que fornecem o comportamento reflexo fundamental, chamado instinto. Nestas perceções estão os instintos mais complexos como a capacidade que os recém-nascidos têm de nadar e a ativação dos mecanismos de cura inata para reparar o sistema danificado ou remover um nódulo canceroso. Os instintos geneticamente herdados são perceções adquiridas da Natureza.
2ª – Memórias derivadas de experiências registadas na mente subconsciente. São perceções profundamente poderosas, com uma forte contribuição dos pais. A perceção externa da mãe influencia a fisiologia e o desenvolvimento do feto que acabará gravada no subconsciente do novo ser. Nos primeiros seis anos de vida tudo o que acontece ao redor da criança, fica no seu subconsciente, a partir desta idade, o indivíduo experimenta na sua vida o resultado das perceções impressas no subconsciente.
3ª – Vindas da mente consciente. A mente consciente, ao contrário da subconsciente é uma plataforma criativa que permite misturar a variedade de reflexões com a infusão da imaginação, processo que gera um número ilimitado de variações de crença e comportamento. Estas perceções são uma das forças mais poderosas do Universo, pois com elas temos a oportunidade de expressar a livre vontade.
Estamos acorrentados a comportamentos emocionalmente disfuncionais devido à programação de histórias do passado. Esta programação pode ser alterada através da mudança da perceção da vida, assumindo a responsabilidade de reprogramação das nossas crenças limitadoras.
Mafalda Carvalho
Iniciado por Mafalda Cristina Silva Carvalho 26 Jul, 2015. 0 Respostas 1 Curtiu isto
Descobri estas meditações quando estava a pesquisar no blogue do Dr. Bruce H. Lipton, eu vou experimentar estas meditações, não tenho nada a perder, você pode experimentar também, depois vou…Continuar
Iniciado por Mafalda Cristina Silva Carvalho 2 Nov, 2013. 0 Respostas 2 Curtiram isto
Dr. Bruce H. Lipton é uma autoridade, internacionalmente reconhecida, no que diz respeito a…Continuar
Iniciado por Mafalda Cristina Silva Carvalho 6 Mar, 2013. 0 Respostas 0 Curtiram isto
A sabedoria de suas células é uma nova biologia que vai mudar profundamente a civilização e o mundo em que vivemos Esta nova biologia nos leva à convicção de que não somos vítimas dos nossos genes,…Continuar
Iniciado por Mafalda Cristina Silva Carvalho 15 Fev, 2013. 0 Respostas 1 Curtiu isto
Caros Amigos e criativos culturais, Bem, o mundo não acabou a 21 de dezembro de 2012. Talvez, em retrospetiva, eu não deveria ter executado a minha conta Visa! Na verdade, Margaret e eu estávamos…Continuar
Comentar
Obrigada amiga Rosa, espero que goste e aproveite tudo o que é falado neste grupo. Beijinhos
Como não podia deixar de ser estou a ler o tema! achei muito interessante... mas ainda não posso fazer comentarios mas prometo assim que eu terminar a leitura comentarei esse tema que aparece me importantissimo.
Agradeço com todo o carinho essa maravilhosa convite que me fez para fazer parte do Blogue que é Biologia da crença.
Um grande abraço
Querida amiga Carla, ainda bem que estás a gostar do que eu tenho publicado, também tem sido muito bom para mim, acredita amiga. Beijinhos, fica bem.
Amiga Rita, cá te espero com os braços abertos... Bjs
Obrigada amiga por fazeres parte deste grupo. Desfruta da leitura que eu também o faço quando escrevo os artigos. Beijinhos
Obrigada amiga pelo convite...estou a amar o tema...bem hajas...feliz fim de semana..beijitos
Amiga Maria, também é para mim uma prazer ler e estudar sobre este assunto. Eu sei que são ideias novas e por vezes um pouco complicadas, mas se mantivermos a mente recetiva, tudo flui de forma equilibrada. Beijinhos
Obrigada Mafalda, pelo convite.
É um prazer retirar do seu texto, um equilíbrio indispensável, às minhas necessidades comportamentais sobre a terra.
Bem-vinda amiga Rita, aproveite e desfrute desta nova consciência que eu também estou a fazer o mesmo enquanto leio e estudo. Beijinhos.
© 2019 Criado por Antonio Teixeira Fernandes.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Biologia da crença para adicionar comentários!