O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Produtos Naturais

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

SABENETE MEDICINAL CASEIRO

“Estou fazendo algumas experiências fabricando sabonetes medicinais caseiro. Vou começar a extrair hidrolatos e essências de plantas, principalmente  plantas do cerrado, pois, com meus 72 anos de vida 46 foram e são em atividades diretas no campo exercendo a profissão de agrimensura. Aproveitando essa experiência, sempre dediquei ao aprendizado sobre a cura pelas plantas naturais. Viajando e dormindo em hotéis, contraí uma micose. O médico me receitou, entre outros, um sabonete antisséptico. Pude notar o quanto custa caro e, quanto é fácil de fabricar artesanalmente. Não perdi tempo. Comecei a fabricar sabão caseiro; depois de chegar a uma fórmula ideal, passei a acrescentar os elementos básicos de assepsia. Estou me equipando para extrair as essências das plantas nativas que já conheço e tenho feito uso medicinal e com efeitos comprovados. Pretendo acrescentar ao meu sabonete, O CLORETO DE MAGNÉSIO. Alguém pode me ajudar indicando a quantidade que devo usar?”

Exibições: 193

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia,

Vi agora a sua pergunta, também faço sabonetes artesanais, de azeite, utilizo azeite macerado em plantas, para as micoses aquilo que utilizo é a calêndula, óleo de nem e óleo essencial de tea tree oil.

Já pensei que o cloreto de magnésio deve ser bom, mas ainda não experimentei, mas tenho um hábito quando quero adicionar algo novo, ponho uma colher de sopa bem cheia por cada quilo de sabão, até agora não me tenho dado mal.

O que lhe posso aconselhar é fazer pequenos lotes com diferentes quantidades de cloreto de magnésio.

Espero ter dado uma ajuda, depois conte-me os resultados

Ida

Bom dia

Achei o maximo sobre o sabonete caseiro, gostaria de poder começar a fazer, pois eu me interesso muito, logo agora que comecei a mudar o ritmo de minha vida em busca de algo que me preencha e que eu gosto de fazer.Eu sempre achei interessante quando via as pessoas vendendo, hoje vejo que seria algo que eu me daria muito bem.

Como faço? vou procurar um curso.

Agradecida

Responder à discussão

RSS

© 2017   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço